top of page

A Verdade Sobre Suco Detox

  • Foto do escritor: Géssica Magalhães
    Géssica Magalhães
  • 25 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de out.


ree

Prometo deixar os sucos em paz logo logo rs -


🥬 O badalado suco verde (ou suco detox) traz consigo o MITO de desintoxicar o organismo.


🍍Por que mito? Porque nosso organismo tem a própria usina de desintoxicação, a saber o FÍGADO e os RINS. Nosso corpo está constantemente em processo de limpar as toxinas e impurezas que o atingem.


🥒Quando se consome uma toxina (o álcool - etanol - por exemplo), as células do fígado se mobilizam para bloqueá-la e eliminá-la. No processo de desintoxicação, o álcool do exemplo é transformado em substâncias não tóxicas ao organismo.


🍎Semelhantemente, quando os rins entram em contato com uma substância tóxica, eles fazem um processamento da toxina a eliminando na urina.


🥑Tomar Suco verde é melhor que comer pão de sal e biscoito cream-cracker? É, mas cientificamente o suco não tem em si a propriedade de limpar o organismo de toxinas.


🥕Ademais, precisamos salientar que muitos vegetais contém ANTINUTRIENTES, entre os quais estão os fitatos, nitritos, nitratos e taninos. E adivinha de quem é o papel de livrar nosso organismo dessas toxinas?


👉🏻 Sim, do fígado e dos rins.


🍐Então, o consumo irrestrito dos SUCOS DETOX, além de não livrar o organismo das toxinas, pode ainda sobrecarregar os órgãos realmente responsáveis por essa função.


🥝 Resumindo: se você é uma pessoa saudável e quer ficar livre de toxinas, o ideal é abster-se dos industrializados, de bebida alcoólica, preferir alimentação saudável com comida de verdade, ingerir quantidade adequada de ÁGUA, fazer ATIVIDADE FÍSICA regularmente, e dormir suficientemente.


🍈Caso você tenha alguma condição clínica que curse com alteração da função hepática e renal, o suco detox pode ser um tiro pelo culatra ao sobrecarregar um sistema que já não está bem das pernas!



ree


❗️Este post não substitui uma consulta médica.

Comentários


© 2019 por Dra Géssica Magalhães. 

bottom of page